domingo, 7 de novembro de 2010

Restaurantes Japoneses em BH

BH é uma cidade fanática por comida japonesa, existem inúmeros restaurantes na cidade para todos os gostos, dos mais tradicionais aos mais "abrasileirados", à la carte ao a quilo e por ai vai. Mas para os verdadeiros apreciadores da boa comida japonesa, poucos passam pelo nosso controle de qualidade.

Temos muitas opções fracas na cidade, com arroz mal feito, peixes que parecem massinha de brincar e nori estilo capim velho. Outro detalhe que já percebi, depois de anos de experiência com a cozinha japonesa, foi que mesmo nos melhores restaurante a qualidade do peixe varia muito. O ideal é saber o dia que chega o peixe em cada restaurante para aprecia-lo o mais fresco possível.

Segue a lista com minha recomendações:

-Sushinaka: Com certeza a melhor comida de BH, a casa peca no ambiente e atendimento.

-Hokkaido: Segue a tradicional cozinha japonesa, destaque para o Hot Philapelphia e o combinado Moriawase Special que conta com apenas peças de salmão e atum.

-Rokkon: Já tem seu nome feito em BH, mas nem sempre se come um japonês de primeira.

-Kei: A casa é muito bonita e destaca pelas robatas e combinados modernos, como o Fusion.

-Udon: Um restaurante moderno, com ambiente cool e diferentes iguarias no cardápio.

-Sakê: Boa pedida, salâo pequeno e ótima comida. Indico o combinado do chef, onde o sushiman escolhe as peças do combinado, e também as peças preparada com maçaricos.

Outro que foi muito bem recomendado, mas ainda não experimentei foi o Mayu no Sion, irei conhece-lo e postar sobre minha experiência no blog.

Existe também a lista do japoneses que não da para ir, que estão longe de servir uma comida de boa qualidade como o Ni Hao, Yukai, Sushi House entre outros.

Sobre  a comida japonesa de supermercados, todos já serviram boa comida, mas hoje em dia é dificil algum alcançar a nota 5 em uma escala de 0 a 10.

Já o japoneses a quilo, seguem o mesmo padrão dos supermercados, salvo alguma exeções que tem um pouco mais de qualidade mas ficam longe dos restaurantes a la carte, como o Tatame e Shitake. Saudades do Oishi e Artesanato do Japa...

3 comentários:

  1. Acho que é a primeira vez que vejo alguém comentar o que realmente acontece em termos de Comida Japonesaem BH.Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Vale a pena conhecer tb o Yukusue (rodízio e a La Carte), a qualidade é mto boa e o combinado do rodízio é muito bem servido. Nota 10 para o Shimeji na manteiga, que me dá água na boca só de falar...rsrs. E tem também o Mikado que vai na linha da cozinha bem tradicional japonesa.
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. Precisa conhecer agora o Hashi Culinaria Oriental, no bairro Buritis. Uma casa pequena e informal, possui self-service no Kilo e a la carte. Aberto a aproximadamente 1 ano e meio e já se destacou 2 vezes na revista veja bh. O sushi de lá é melhor que muitos citados acima. Vale a pena experimentar!

    ResponderExcluir