quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Hermengarda

Inaugurado em 2007, em um casarão da década de 40, o Hermengarda, comandado pelo Chef Guilherme Melo, tem um ambiente muito aconchegante e agradável. No coração da casa, está a cozinha, em que memória e tradição são repensadas e recriadas.

Na cozinha, o tradicional da gastronomia se abre às possibilidades dos ingredientes regionais brasileiros, dentro da proposta de criar um comida visitada pela memória, mas dirigida às criação de uma cozinha autoral, criativa e brasileira.

Essa semana fui conhecer o restaurante, achei espetacular! O salão é muito bonito e imponentes, com mesas bem feitas e bem distribuídas. O atendimento foi perfeito, com pessoas bem treinadas e muito atenciosas. A casa conta com uma boa carta de vinhos e cervejas. A comida é deliciosa, na minha opinião um dos melhores restaurantes de BH.

Experimentei uma entrada de bolinhos de Risoto (06 unidades p/ R$11) e como prato principal  Steak de Filet com crosta de manjericão e fettucine com shimeji (R$46). A carne veio no ponto perfeito, entre ao ponto e bem passado, bem suculenta e macia. Recomendo o restaurante de olhos fechados, nota 10!

O Hermengarda fica na Rua Outono 414 no Sion. Tel: (31) 3225-3268

Nenhum comentário:

Postar um comentário