terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Restaurante Macau

Há muitos anos, um pai de família deixou a esposa com seus quatro filhos, para viver em Moçambique e abrir um restaurante chinês. Nos anos 60, a situação econômica da China era instável e a população procurava opções para se sustentar.

Em meados de 1970,a familia Lam estava reunida em Moçambique mas acabou tendo que imigrar novamente devido aos rumores de guerra civil pós independência. Levando em consideração, a língua, como fator decisivo na adaptação, o Brasil foi o país escolhido. A primeira parada foi a cidade do Rio de Janeiro, onde se estabeleceram por 6 meses, devido o alto custo de vida e um convite de um amigo da comunidade chinesa, eles mudaram para Belo Horizonte;

O Restaurante Macau começou na Rua Leopoldina, na década de 80, o restaurante mudou-se para a Av. Olegário Maciel. Depois de tantos anos, a dedicação e o trabalho continuam, para manter a tradição da familia.

Falar de comida Chinesa em BH, sem falar do Macau é uma vergonha. É o único que pode ser considerado um restaurante Chinês tradicional e tem a melhor comida chinesa de BH sem dúvidas, nenhum outro chega perto. Administrado pela família, o restaurante recém reformado, aumentou seu salão e modernizou, mas continua com a comida deliciosa e sempre lotado, principalmente aos domingos. Uma pedida certa, com preços justos e pratos bem servidos.

A entrada mais tradicional é o famoso Rolinho Primavera e como prato principal o Frango Xadrez e Arroz Chau Chau, são os pratos mais pedidos. Outras opções que indico são: Camarão com bambu, brócolis e champignon e a Lula com legumes. Nota 09.
O Macau fica na Av. Olegário Maciel, 1.767 - Lourdes. Tel: (31) 3337-3685

2 comentários:

  1. Fale por voce, achei que voce menosprezou outros restaurantes excelentes do genero, em especial O Grande Muralha do qual sou fregues ha mais de 20 anos e nao trocaria por nada no Macau, clima muito mais tipico enquanto o macau passa caracteristicas de ocidentalizado. Comida deliciosa, rolinho primavera impecavel. Todos que vao sobre recomendacao dao excelente retorno da experiencia no local.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentario! Irei conhecer o Restaurante a Grande Muralha e farei um post sobre ele aqui. É importante darem dicas tambem.

    ResponderExcluir