quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

TATAME

Semana passada, estava com vontade de comer comida japonesa, mas não estava disposto a passar um grande tempo no restaurante, assim decidi por um restaurante japonês a quilo. Como já mencionei em um post anterior, hoje em dia é uma tarefa bem difícil comer um bom japonês a kg em BH.

Dessa vez fui ao Tatame, depois que o Oishi e o Artesanato do Japa fecharam, hoje ele briga com o Shitake, o posto de melhor restaurante japonês a kg da cidade. La passei por uma situação que descrevo como engraçada, no buffet tinha uma placa com a mensagem explicando que devido a alta no preço do atum, o peixe não estaria mais disponível no buffet, pois fica impraticável coloca-lo no buffet de R$65,00 o kg.

Fiquei pensando um pouco naquela atitude, e achei bem ridícula, pois o valor de R$65,00, não é um valor baixo para colocar essa placa, e um japonês apenas de salmão e kani, não é digno de ser considerado um restaurante japonês. Mesmo assim, resolvi tentar, já que estava la.

Por incrível que parece a comida estava muito gostosa, o arroz muito bem feito, podendo ate arriscar a falar que foi um dos melhores arroz que já comi em BH. Mas não concordei com a atitude deles. Nota 07 e Ponto para o Shitake.

O Tatame fica na Rua Grão Mogol , 872 - Sion. Tel: (31) 3227-2069

Nenhum comentário:

Postar um comentário