terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Restaurante Feliz

Criado para trazer a intimidade da cozinha para o salão e satisfazer a curiosidade e o apetite dos gourmets de BH, o Restaurante Feliz chega ao 12º ano em 2010. Depois de passar por reformar que deixaram a casa mais moderna e confortável, o restaurante está reformulando o conceito gastronômico inicial com a introdução de novas técnicas e ingredientes. O novo cardápio, criado a partir de pesquisas com diversas cultura e sabores, vai trazer tanto lembranças como novas sensações e transformar a refeição no Feliz em memórias para aqueles que seguem o princípio de Auguste Escoffier: "a boa comida é essencialmente a base da verdadeira felicidade".

Como venho fazendo, essa experiência não poderia ficar de fora do Blog, achei o restaurante sensacional em vários aspectos e inovações. O salão é muito bonito, moderno e climatizado, com poucas mesas dando ar de exclusividade e o mais interessante é a cozinha aberta onde todos podem apreciar a arte do Chef Zoroastro. Não preciso nem comentar sobre o atendimento, carta de vinhos e cardápio, super completos e bem variados.

A comida também estava sensacional, de entrada pedi uma cesta de pães que estava ótima com pães de queijo deliciosos. Como prato principal decidi pela cozinha asiática, a qual sou fan de carterinha. A escolha foi o Camarõs Thai - Camarões temperados com alho e pimenta vermelha, em molho agridoce aromatizado com óleo de gergelim torrado, acompanhado de arroz com mistura de legumes asiáticos (R$54). Uma inovação nesse tipo de restaurante que eu achei muito interessante, é a opção de pedir meia porção na maioria do cardápios ideal para mulheres e crianças. Nota 10 p/ o Feliz!

O Restaurante Feliz fica na Rua Pium-í, 554 Sion. Tel: (31) 2516-8322

Nenhum comentário:

Postar um comentário